Entrevista: Jarbas Vasconcelos na Veja - 18/02/09



A entrevista do senador e ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, à Revista Veja desta semana dá uma boa idéia do que é a política em nosso país. De forma corajosa, Jarbas deixa claro que não existem bobinhos nesta atividade.

Recomendo para quem quer entender melhor como funcionam os bastidores do poder no Brasil e na Paraíba. O partido citado é o PMDB, mas poderia ser qualquer um dos atualmente em atividade no Brasil.

Alguns trechos da entrevista concedida ao jornalista Otávio Cabral:

"Às vezes me pergunto o que vim fazer aqui. Cheguei em 2007 pensando em dar uma contribuição modesta, mas positiva - e imediatamente me frustrei."

"A classe política hoje é totalmente medíocre. E não é só em Brasília. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais também fazem o mais fácil, apelam para o clientelismo."

"Não tenho mais vontade de disputar cargos."

Seria uma incoerência voltar ao governo (Pernambuco) e me submeter a tudo isso que eu critico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS