Crise nas Prefeituras

O Jornal da Paraíba publicou a seguinte matéria:

Gestores ameaçam "fechar portas" de prefeituras por falta de recursos

28/03/2009 09:50:00

André Gomes, do Jornal da Paraíba


"Alguns prefeitos paraibanos estão admitindo a possibilidade de “fechar as portas” das prefeituras caso os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) continuem a cair no mês de abril. Só nos primeiros dois decênios referentes ao mês de março a diminuição da verba chegou à casa dos R$ 100 mil em algumas cidades.

A falta de dinheiro está fazendo com que os gestores não consigam fechar o pagamento da folha de pessoal e repassar os recursos para as Câmaras Municipais que, por tabela, sofrem junto com o poder Executivo as consequências da crise financeira. O último repasse do FPM, que será realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na próxima segunda-feira, vem com uma redução de 14,4% no (R$ 959,8 milhões)."

A solução é cortar despesa e diminuir os abusos e excessos praticados com recurso públicos.

Temos mais municípios do que precisamos. A Paraíba está inchada de tantos municípios que não se sustentam e isso tem um custo. É a hora dos gestores e não dos políticos à frente das prefeituras.

Profesor Paiva

Comentários

  1. Professor Paiva, tomei conhecimento do seu blog pelo site pb agora e resolvi da uma olhada. sobre a materia:Gestores ameaçam "fechar portas" de prefeituras por falta de recursos.Este tema sempre vem a debate geralmente quando de mudanças de gestores. pois bem, é bem verdade que a crise que estamos passando deixa algumas dificuldades. mas, não acredito em fechamentos de portas de Prefeituras por nenhum gestor pelo motivo de queda do FPM.a contece que muitos deles não tem projetos para seus municipes, que possa gerar Emprego e renda, sobrevive apenas dos repasses do FPM, Recursos do governo Federal. A dificuldade é gerada por ele proprios nomeando parentes com altos salarios. então se dentre os 223 municipios paraibanos tem algum prefeito na iminencia de fechar as portas, informo que sou candidato a sumir a prefeitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS