Até tu, Gabeira ?

Essa questão do uso indevido das passagens aéreas no congresso nacional estourou até na cara de muitos congressistas tidos como intocáveis. Fernando Gabeira considerado um dos arautos da ética na câmara federal acusou o golpe anunciando que fez também uso indevido das benditas passagens aéreas. Luciana Genro doou passagens para o delegado Protógenes. O presidente da casa, Michel Temer, também fez lá das suas. Quem não usou ? Parlamentares paraibanos também usaram e abusaram.

Outra questão que merece ser discutida e revista é a da verba indenizatória que tem sido usada de forma escancarada e desonesta ao longo de vários anos.

O ruim dessa história e outras semelhantes é que voce, cidadão comum, passa a perder a referência de moralidade quando até figuras como o Gabeira e a Luciana Genro estão no rol dos que deram presentinhos indevidamente com a verba das passagens do congresso.

Comentários

  1. Daí me perguntar se aquela máxima de que "todo mundo tem um preço" é verdade. Pelo sim e pelo não, falta ao povo brasileiro vergonha na cara para fiscalizar o serviço público (entenda-se aqui tb, o dinheiro público) e não participar dessas falcatruas. Só existe corruptos porque existem corrompidos. Não é assim?

    ResponderExcluir
  2. A propósito, parabéns pelo seu aniversário, professor. Que Deus continue te concedendo a graça e o discernimento necessário à sobriedade na política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS