terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lei anti-saidinha de banco no Paraiba.com.br

Timóteo pede autorização para copiar lei de Paiva

www.paraiba.com.br - 24/08/2009 às 16:52


O ex-vereador Professor Paiva (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 24, contatos mantidos por vereadores de inúmeras cidades brasileiras interessados na lei sobre saidinha de bancos, de autoria do então parlamentar. Entre os interessados está o cantor vereador paulista Aguinaldo Timotéo (PR).

Mas o que despertou a atenção para o projeto de autoria do Professor Paiva, ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, é que a lei sobre a saidinha de bancos vem contribuindo com a redução desse tipo de crimes na capital do Estado.

Prova disso, é que a iniciativa ganhou destaque na mídia nacional, que deixou Professor Paiva bastante lisonjeado. “Sem dúvida, mais o importante é ver que um projeto nascido na Câmara Municipal ganha destaque da mídia nacional, acostumada a veicular matéria que denigre a imagem de nosso Estado”.

Paiva disse que está á disposição para colaborar não só com São Paulo, mas com outras cidades brasileiras auxiliando na elaboração do projeto que tem o objetivo acabar com o crime batizado de saidinha de banco.

A informação que João Pessoa houve uma redução de mais de 70% depois da adoção da lei. “Acho muito importante o reconhecimento dessa nossa iniciativa”, destacou o ex-presidente da Câmara Municipal, que prometeu colaborar com todas as cidades dispostas a copiar o projeto de sua autoria que acabou se transformando em lei.

A lei estabelece que as instituições bancárias instalem câmeras em todas as instalações dos bancos, divisórias no acesso aos caixas, além de oferecer outras seguranças para os clientes bancários.

Um comentário:

  1. Caro Professor Paiva, meu nome é Jaqueline Sales, faço assessoria da vereadora Zefinha (DEM), que está disposta a sugerir a lei da saidinha aqui no municipio de caieiras, São Paulo, gostaria de algumas oriebntações,se possivel uma cópia desta importante lei em favor da população. aguardo seu contato,
    E-mail ninhosalles@hotmail.com

    ResponderExcluir