Lei anti-saidinha de banco no Paraiba.com.br

Timóteo pede autorização para copiar lei de Paiva

www.paraiba.com.br - 24/08/2009 às 16:52


O ex-vereador Professor Paiva (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 24, contatos mantidos por vereadores de inúmeras cidades brasileiras interessados na lei sobre saidinha de bancos, de autoria do então parlamentar. Entre os interessados está o cantor vereador paulista Aguinaldo Timotéo (PR).

Mas o que despertou a atenção para o projeto de autoria do Professor Paiva, ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, é que a lei sobre a saidinha de bancos vem contribuindo com a redução desse tipo de crimes na capital do Estado.

Prova disso, é que a iniciativa ganhou destaque na mídia nacional, que deixou Professor Paiva bastante lisonjeado. “Sem dúvida, mais o importante é ver que um projeto nascido na Câmara Municipal ganha destaque da mídia nacional, acostumada a veicular matéria que denigre a imagem de nosso Estado”.

Paiva disse que está á disposição para colaborar não só com São Paulo, mas com outras cidades brasileiras auxiliando na elaboração do projeto que tem o objetivo acabar com o crime batizado de saidinha de banco.

A informação que João Pessoa houve uma redução de mais de 70% depois da adoção da lei. “Acho muito importante o reconhecimento dessa nossa iniciativa”, destacou o ex-presidente da Câmara Municipal, que prometeu colaborar com todas as cidades dispostas a copiar o projeto de sua autoria que acabou se transformando em lei.

A lei estabelece que as instituições bancárias instalem câmeras em todas as instalações dos bancos, divisórias no acesso aos caixas, além de oferecer outras seguranças para os clientes bancários.

Comentários

  1. Caro Professor Paiva, meu nome é Jaqueline Sales, faço assessoria da vereadora Zefinha (DEM), que está disposta a sugerir a lei da saidinha aqui no municipio de caieiras, São Paulo, gostaria de algumas oriebntações,se possivel uma cópia desta importante lei em favor da população. aguardo seu contato,
    E-mail ninhosalles@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS