Nossa Lei no Portal Pbagora:

Leis aprovadas na Câmara da Capital são destaques na mídia nacional As leis para combater os crimes conhecidos como “saidinha de banco”, aprovadas pela Câmera de Vereadores de João Pessoa, foram destaque hoje no Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A matéria, feita pelo repórter Laerte Cerqueira e com produção de Jô Vital, destacou a lei (2007) de autoria do ex-vereador Severino Paiva, que exige dos bancos a instalação de, no mínimo, três câmeras em cada acesso dos bancos.

Aprovada no ano passado, também foi citada na reportagem, a lei proposta pelo vereador Durval Ferreira, atual presidente da casa, que obrigou os bancos a colocar painéis opacos entre a área dos caixas e proibiu o uso de aparelhos celulares nesses locais.

A matéria registrou que a maioria das agências já colocou os painéis e as câmeras na área externa e que cerca de 129 agências de João Pessoa já foram autuadas pelo Procon. Apesar disso o número de crimes desse tipo caiu cerca de 90%. O Procon ressaltou que a lei do uso do celular nas agências ainda não está sendo cobrada porque há uma discussão sobre a constitucionalidade, o direito de comunicação do individuo.

Por fim, o delegado da Polícia Civil, Marcos Vasconcelos, deu algumas instruções para quem vai ao banco sacar ou depositar dinheiro. A matéria você vê no site: www.g1.com/bomdiabrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS