Que será que a posição das mensagens quer dizer?

Durante a leitura do Jornal Correio da Paraíba de hoje, 05/08/2009, verifiquei várias mensagens de parabenização pela passagem dos 424 anos da cidade de João Pessoa. Prefeitura, Estado, deputados, vereadores e empresas. É um sinal que a área comercial do veículo trabalhou bem.

Porém, um detalhe chamou-me mais a atenção: a localização das duas principais mensagens de parabéns. Em minha avaliação, as duas mensagens mais significativas, por ordem de importância, são a do Governo do Estado e a da Prefeitura de João Pessoa. A mensagem da Prefeitura está posta no melhor lugar dentro do jornal: a segunda página ! A mensagem do governo do estado está apenas na sétima página.

Uma mensagem posta na segunda em comparação com outra na sétima página significaria uma opção do veículo pela candidatura do MAGO ou só um deslize da secretária de comunicação do estado, Lena Guimarães ?

Vale lembrar que Lena era a toda poderosa do Jornal Correio antes de assumir a secretaria do Estado. O seu posto foi assumido por Walter Galvão, ex-secretário da prefeitura de João Pessoa.

Todos sabemos que o Jornal Correio é um veículo de comunicação que faz opções, que toma partido. A história mais longíqua e a mais recente demonstram isso. Wilsom Braga e Cássio Cunha Lima que o digam. Burity e Maranhão também puderam atestar, embora diferentemente dos dois primeiros, com o veículo trabalhando a favor.

Até pouco tempo, era notória uma certa divisão dentro do veículo com os seus principais quadros divididos entre defensores de Maranhão e de Ricardo Coutinho. Alguns com posições a favor e contra bem claras e com posturas inconcebíveis até pouco tempo atrás.

Não sei se a licitação da comunicação do estado ainda não realizada tem a ver com as posições das mensagens. Não sei se outras informações privilegiadas possam estar definindo alguma tomada de posição ao invés de ficar em cima do muro. Não sei se foi uma mera obra do acaso, mas acredito que é bom o pessoal de Maranhão começar a botar as barbas de molho !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS