Quem disso cuida, disso usa

Essa semana que passou, um vereador do PSB de João Pessoa fez acusações de que o governo Maranhão estaria usando as nomeações no governo do estado em troca de adesões. A expressão foi "conquistar adesões a canetadas".

"Quem disso usa, disso cuida", diz o ditado popular. O governo do PSB em João Pessoa é o campeão estadual de comprar apoio em troca de cargos.

Esse expediente foi utilizado na conquista de apoio na Câmara amplamente com aquela ideia do enxoval da adesão. Cada parlamentar que passasse a apoiar o governo, teria direito a nomear algumas dezenas de apadrinhados e mais outras regalias tais como: calçamento de ruas, reformas de casas, empréstimos no EMPREENDER etc.

Eu denunciei essa postura criminosa ao longo dos meus 4 anos de mandato. Só do meu gabinete, levaram mais de 10 em troca de salários maiores na PMJP.

Essa tática foi utilizada para comprar o passe de parlamentares, de sindicalistas, de jornalistas e quantos mais "istas" se possa imaginar !

Comentários

  1. Tanto isso é verdade que o atual dirigente do (des)governo paraibano que a moeda de troca já o fez bandear-se para o lado do partido dos PeTralhas. Quem acha que isso não teve um custo que atire a primeira pedra!
    Severino Monteiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS