A Secretaria de C&T de Minas Trabalha, mas aqui ...

O Estado da PB tem e a prefeitura de João Pessoa também, mas ambas não disseram a que vieram em vários anos de funcionamento, servindo apenas de meros cabides de emprego.

Pois bem, a Secretaria de C&T de Minas Gerais trabalha e pode servir de referência para esses que, por aqui, só se preocupam em embolsar seus bons salários. A matéria é da Folha:

13/10/2009 - 08h33
Vidro "hi-tech" substitui uso de ar-condicionado; veja
INARA CHAYAMITI
colaboração para a Folha Online, em Belo Horizonte

Aparelho que auxilia cegos a pegarem ônibus, vidro que substitui o uso do ar-condicionado em ambientes, filtro de carvão de osso de boi que retira metais pesados da água, capacete para se comunicar e uma mina virtual que controla a real. Essas foram algumas das invenções apresentadas na quinta edição da Inovatec (Feira de Inovação Tecnológica), realizada em Belo Horizonte.

A janela que limita a entrada de calor permite apenas a passagem da intensidade luminosa. Isso é possível devido a camadas de silício que são inseridas no vidro. Apesar da abundância da matéria-prima, o custo do processo é ainda muito caro. Quanto mais escuro é o vidro, mais frio o ambiente se tornará, e vice-versa.

A Inovatec é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS