Concursos com credibilidade duvidosa

O Ministério Público tem que ficar atento com as empresa sem credibilidade que estão sendo contratadas para a realização de concursos na PB.

São concursos feitos com instituições desconhecidas e que põe em risco a credibilidade desses certames e do próprio concurso público.

Determinadas questões não medem o conhecimento do candidato e ainda podem evidenciar uma possibilidade de fraude no concurso. Veja a questão esdrúxula que foi utilizada em uma prova de atualidades de um concurso recente na Paraíba:

"Distrito Federal tem o terceiro governador em 12 dias.Sem apoio político e ameaçado de impeachment, PauloOctávio renunciou. No lugar dele assumiu um aliado dogovernador afastado, aliado de José Roberto Arruda eque foi escolhido para substituir o então presidente daCâmara, Leonardo Prudente, aquele deputado distritalque foi flagrado colocando dinheiro nas meais.(http://g1.globo.com/bomdiabrasil, 24/02/2010).

Foi cobrador de ônibus, vendeu picolé e estava noterceiro mandato de deputado distrital e assumiu nolugar de Paulo Octávio.O governador do Distrito Federal é:
A. Agripino Maia.
B. Marcelo Toledo.
C. Wilson Lima.
D. Roberto Gurgel.
E. Leonardo Prudente"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS