PURA BAJULAÇÃO NÃO ATENDE AO INTERESSE DO CIDADÃO

PURA BAJULAÇÃO NÃO ATENDE AO INTERESSE DO CIDADÃO

Não tenho conseguido mais acompanhar os programas políticos da mídia paraibana. Quem quiser saber a razão, responderei ao longo deste texto.

Os programas políticos, em sua grande maioria, têm adotado uma linha sistemática e danosa ao interesse público, que é a da mera bajulação do governo do estado e da prefeitura de João Pessoa. Os gestores vão até esses programas para os “levantadores de bola” meramente levantarem para eles cortarem a bola cravando na quadra adversária. São perguntas combinadas, elaboradas pelas assessorias, tudo combinado.

Uma coisa tem que ficar bem clara: trabalhar e ser competente são obrigações do gestor público. Foram eleitos e são bem remunerados para isso mesmo.

A cidade tem seus problemas: a educação deixa a desejar, os buracos imperam nas nossas ruas, o trânsito está um caos, as suspeitas de corrupção estão aí batendo à nossa porta, os contratos de prestação de serviços bateram todos os recordes.

O governo do estado, ao longo desses quatro meses de gestão, não disse a que veio. A violência cresceu de forma alarmante, os desencontros e brigas de egos são a tônica na administração, as indicações políticas são preponderantes com nomeações risíveis. A ação mais clara da gestão foi a tentativa sistemática de desconstrução do antecessor a quem se tem tentado atribuir todos os problemas da Paraíba, esquecendo até que o aliado-mor tem muita culpa de muita coisa na situação atual do nosso estado.

A interferência silenciosa, mas insistentemente negada, na composição das equipes que comandam os programas e emissoras é outra questão altamente lamentável.

O leitor deve estar questionando o que está por trás dessa submissão toda da mídia aos poderosos de plantão.

Respondo: interesses. Interesses empresariais, interesses pessoais, interesses inconfessáveis.

Em um estado pobre como a Paraíba, a verba publicitária do governo do estado somada à prefeitura de João Pessoa, passa dos R$ 30.000.000,00 (trinta milhões). Além disso, a máquina e as empresas prestadoras de serviço servem para acomodar os próprios midiáticos, filhos, esposas, amantes e quem mais a audiência de cada um possa impor.

Enquanto isso, alguns desavisados populares pensam estar sendo representados por esses profissionais e veículos comprados, dominados.

Quando teremos mudanças e vergonha na cara ?

Mudam os personagens, mas a novela, o “script” continua mesmo, infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS