Fim da reeleição, já !

Passadas as eleições de 2014, estamos começando a ver a real situação na qual se encontra a máquina pública em termos do governo federal e dos estados: quebradeira geral. A Lei de Responsabilidade Fiscal foi rasgada mais uma vez, tendo vários de seus limites excedidos por gestores incompetentes e/ou desonestos.




Nomeações  e contratações para conseguir apoios políticos, uso abusivo de programas governamentais, execução de obras que não são do interesse público e tudo mais o que se possa imaginar foi feito para ganhar as eleições. No início do novo governo, os governantes reeleitos fazem o discurso de que agora vão administrar com toda austeridade do mundo, mas a porteira já foi arrebentada e  o pior é que nós, pobres contribuintes, vamos ter que pagar o pato com o aumento de impostos e cortes de investimentos.




A explicação é simples: a origem de todos esses problemas está na reeleição aos cargos executivos. Precisamos urgentemente fazer com que a sociedade brasileira adote como uma de suas prioridades o fim da reeleição para o poder executivo. Sei que é difícil conscientizar a grande maioria que não pensa em termos do bem comum, mas cruzar os braços não é a solução.




Buscando dar uma contribuição, conclamo a todos a bradarem: fim da reeleição, já !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS