É PRECISO OLHAR ALÉM DO PRÓPRIO UMBIGO

Vivemos um contexto de crise generalizada, configurando um estado de falência do Estado brasileiro em todas as esferas. Desemprego, queda no nível de atividade econômica, redução do investimento público e privado e queda na arrecadação são alguns sintomas dessa crise nunca antes vista.
Na discussão em torno do que fazer, de quais medidas adotar, percebemos a ação das corporações, dos sindicatos e outros grupos de interesse,  tentando fazer valer os seus interesses específicos. São os políticos tentando construir uma blindagem contra as investigações da Lava-Jato, os funcionários públicos tentando preservar os seus direitos adquiridos, os empresários beneficiados com as benesses do governo petista tentando manter suas conquistas, dentre outros.

Falta falar do interesse do Brasil. Quem vai defender os interesses do país contra todos os demais interesses da sociedade? O Brasil é maior do que os interesses de grupelhos. O momento é de trabalhar mais, produzir mais, doar-se mais, olhar um pouco além do próprio umbigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS