Veja como aumentar a sua empregabilidade

Como aumentar suas chances de emprego com cursos de informática

Sempre ouvimos falar que ter um curso de informática era um requisito básico em qualquer currículo. Assim surgiu uma indústria de cursos e a busca por estes diplomas com o curso básico “Windows, Word e Excel” virou mania.

Porém, na prática, várias empresas estão buscando diferenciais nas aptidões de informática e novos cursos ganham relevância, principalmente os não tão populares.

Cursos como Redes, Manutenção de notebook e celular, Webdesign e linguagens de programação(PHP, Java) já aparecem como os mais importantes e mostram ao empregador um diferencial para sua contratação. Porém, é importante não ficar restrito a cursos de informática. Vendas, Negociação, Liderança, 5S(D´olho), Contabilidade, Atendimento são cursos que provam que você vai além dos bits e vê a empresa de modo diferente, fazendo seu currículo ainda mais importante.

E mais, é importante aliar talento e técnica. Não adianta fazer um curso de Design(Photoshop e Corel) se você não sabe desenhar a mão ou não tem paciência para criar ou desenhar no micro. O curso pode fazê-lo entrar em um emprego, mas não vai mantê-lo lá. Enfim, una o que você gosta com o máximo de cursos da área e complemente com cursos de outras áreas, assim você vai além do “Windows, Word e Excel”.


Postado por: Rayner (Vida Online) www.paraiba1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS