LIVRO HISTÓRIA DO BRASIL PARA O ENEM


Pessoal,

         Estamos lançando mais um trabalho de nossa autoria ! Trata-se do livro História do Brasil para o ENEM, que é um texto voltado para a maior avaliação educacional em nosso país, possibilitando o acesso às maiores universidades do país, participação no programa Ciência sem Fronteiras, às bolsas do PROUNI e também ao FIES.

       O livro traz todo o conteúdo da história do Brasil, sendo tratado de forma didático e com linguagem acessível, contando com exercícios propostos associados a cada capítulo extraídos das provas do ENEM a partir de 1998 até as edições mais recentes. Cada uma dessas questões contam com o gabarito e com a resolução comentada.

           A seguir, apresentamos o prefácio da livro:


PREFÀCIO

  
A ideia central do presente trabalho é constituir-se em um texto de referência rápida sobre a História do Brasil, sendo voltado para todos aqueles que pretendem dominar a teoria exigida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), nos principais vestibulares e  concursos  públicos  do  país.
Para atingir o nosso objetivo, valemo-nos da nossa experiência em sala de aula ao longo de vários anos ensinando História do Brasil    e  Atualidades  para  vestibulares  e  concursos  públicos.
Em cada capítulo, apresentamos um resumo teórico sobre o tema abordado e várias questões para testar e consolidar os seus conhecimentos, pois a nossa vivência demonstra que a resolução de exercícios também oferece  uma  oportunidade  de  aprendizagem.
Nesse sentido, pesquisamos as características das principais provas das maiores entidades educacionais do Brasil nas áreas universitária e de concursos públicos, visando subsidiar o nosso leitor na tarefa de estudar a história do nosso país com prazer e eficiência.
Foi dada uma especial atenção às provas do ENEM, catalogando todas as suas questões desde o início até as mais atuais. Essas questões foram respondidas, comentadas e distribuídas ao longo de  cada capítulo.
Por fim, disponibilizamos uma bibliografia que pode ser usada para aprofundar  os  temas  abordados  no livro.
Para permitir maior interação com os nossos leitores, disponibilizamos o nosso Facebook (@Severino Paiva) para que possamos trocar vivências nessa deliciosa aventura pela História do nosso país.
No mais, é desejar-lhe bons estudos e sucesso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCLARECENDO AS AVALIAÇÕES DO MEC PARA O ENSINO SUPERIOR

SUGESTÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA

DICAS PARA RESOLVER QUESTÕES OBJETIVAS